sábado, 8 de maio de 2010

Talvez OUTRO post

Acho que foi isso que o Yuri quis dizer com momento oportuno. Eu sou o Emannuel e estarei escrevendo semanalmente aqui no Talvez Blog, assim como já tinha sido muito bem explicado por meu amigo. Ao contrario do Yuri eu não sou tão conhecido por um sem número de blogs falidos, na verdade antes dessa empreitada tive apenas um outro, ativo por bastante tempo mas hoje devidamente arruinado. Como também já foi deixado nas entrelinhas eu provavelmente ficarei responsável pelo dark side of the blog, já que tentarei trazer breves comentários sobre música, cinema e literatura além de exercitar a ficção em contos, poemas e até mesmo alguns relatos auto-biográficos abstracionados numa tentativa de criar prosa poética.

Acho que dentre as idéias principais no quando da decisão que tivemos de escrever um blog estava a diversidade, diferentes autores escrevendo nos mais variados estilos que conseguirem as mais variadas coisas, sem medo de que as coisas possam ficar confusas, pois é bem provável que fiquem. Como se já não bastassem as diferenças literárias entre eu e o amigo com o qual dividirei o blog também nos propomos a trazer convidados, caso alguém demonstre interesse em escrever aqui, é claro. Por isso mesmo, caros leitores, o Talvez Blog é para a diversão, nos esperamos que você leia e goste do que lê aqui, que se divirta com os textos sem se preocupar em procurar alguma relação entre as possíveis estórias ( pois eu acho essa palavra sempre mais apropriada para o tipo de post ao que o blog se propõe ) que se desenvolvam em paralelo.

Aproveitando que o Yuri se desculpou por usar a variante agora já antiga da nossa (talvez) querida língua portuguesa, faço o mesmo e desculpo-me também se a linguagem que usarei nos posts futuros possa ser confusa, adoro neologismos e muitas vezes me utilizo expressões que não deveriam se encaixar logicamente ao contexto como recurso estilístico para ressaltar alguma coisa, ou simplesmente por que não sei outra forma melhor para escrever a tal coisa. E só para não chatear fazendo outra postagem deixo já um pequeno poema para vocês.

***

Me perdoe se esqueço

Por alguns minutos –

Já não sou tão jovem

Quanto costumava ser

Meus ossos doem

Como nunca pensei

Que fossem um dia doer.

Quanto tempo passou

Já não sei.

Mas, tempos atrás,

Sei que vivi.

Minha própria memória

Começa a me confundir.

Muito mais tempo do que pensei,

Muito mais tempo do que quis,

Não lembro mais as faces que já amei,

Não as sonho mais como antes já fiz,

Muito, muito tempo atrás

Quando minha mente estava em paz.

Espero que com você isso não aconteça

Espero que você não me esqueça

Mas essa é uma vã esperança,

Provavelmente já me tinha esquecido

Muito antes de sua memória

Começar a lhe pregar peças.


Mas me conceda uma última dança,
Juntos façamos mais essa lembrança.

Nenhum comentário: