terça-feira, 25 de outubro de 2011

Dois poemas

Uma semana de alegrias. Como estou feliz assim, segue um post duplo (dois poemas curtos, prometo - o primeiro, cometido no Rei das Batidas, a espera de um amigo. O segundo, na ECA, após uma tapioca maravilhosa que comi por lá)

I - Poema da Página do Meio

Você, copo meio meio cheio,
é minha testemunha
Que
Ainda que culpado, também sou inocente

Você, copo vazio, atesta com certeza que
Minha sanidade
(apesar de nunca ter sido muita)
Sempre foi e ainda é toda minha

Você, pilha de guardanapos limpos, atesta minha preguiça mansa
Como o faz meu chapéu empoeirado
Mas ta aí uma atestação
Que dispensa documento

Os garçons do lado e
O homem coçando o nariz do outro lado da rua e
O barulho dos carros
São a prova concreta que
A vida segue firme em frente
(E que não dá pra se fazer muito a respeito)

Você, página do meio do
Livrinho de Ideias de Bolso
(que eu tinha esquecido de preencher mais cedo)
É minha testemunha.

____________________________________

II - Ode à Tapioca

Enche minha boca
Doce Tapioca
Mi'as papilas pedem por
Teus pérfidos sabores

Esta minha língua,
Lúdica, não troca
Nada por ti, e se troco
Cai em estertores

- Minto, não protesta
Muito meu palato
Se te troco por sorvetes
Ou por brigadeiros

Mas é muito certo,
Inconteste fato,
Vindo os três servidos juntos
Como-vos inteiros.

Um comentário:

Amanda Nascimento disse...

Mais doce que uma tapioca só as palavras do teu Livro de Ideias de Bolso.

Muito sensível.