sexta-feira, 13 de março de 2015

Drei Liebesgedichte

(Três Poemas de Amor; ou
Um Terço de Uma Crônica)

1.
Tem um ar engraçado o Centro, naquela hora indefinida em que a maioria das pessoas já deixou seus postos em lojas, cafés e escritórios diversos do Centro, mas em que uma parte boa dessas lojas, cafés e escritórios do Centro ainda está aberta.

2.
Eu estou sentado nas escadas do Theatro Municipal, e está escuro - daquele jeito que São Paulo, e talvez todas as cidades do mundo, tem de ficar escuro, sem ficar escuro de verdade, exceto em alguns pedaços.

3.
Tem meia hora eu estava andando pela Barão de Itapetininga que ainda estava cheia, mas cheia de gente que parece que já está cheia do dia e já vai logo pra casa, só quer antes dar um pulo na farmácia ou naquela livraria que só fecha às oito.

3 comentários:

Daniel disse...

Parecem aforismos, que é uma forma que eu acho legal, só que não entendi o nº 1, o "ainda esta aberta" refere-se a quê?

Yuri disse...

à "uma boa parte dessas lojas".

Daniel disse...

Nossa, devia estar com sono.