segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Tomando guaraná com você


Num ímpeto de ataque meu pai se projeta frente à minha mãe com a faca na mão. Ambos bêbados. Minha tia grita e se atira em cima dele para tentar impedi-lo, e meu tio vai atrás afim de derrubá-lo de vez, mas não antes que ele golpeie rapidamente a lâmina nas costas de sua cunhada. Minha tia morre, e ao receber um golpe cheio do irmão, meu pai roda e deixa a lâmina na própria barriga. Ele sangra muito, engole sangue, cai e também morre. Minha mãe grita em desespero e meu tio, em choque, tem os olhos abertos mas não olha em nada, e as lágrimas escorrem. Acho que corro, acho que desmaio, acordo no inferno e lá estão todos eles. Reencenam a cena de novo e de novo com infinda ira. Escuto risos. É meu próprio riso. Delirava. Acordo. Agora há um carpete de sangue. Minha mãe ainda grita, perdeu irmã e marido, eram todos uma família unida desde 85, e meu tio a sacode violentamente gritando calma. As pessoas chegam todas de fora para dobrar a realidade de novo, limpar, reparar os danos e continuar com o tempo. Olho o céu, as nuvens são imensuráveis, além delas não posso nem cogitar, sou também imensurável. Volto o olhar abaixo, olho o conteúdo que sorri ao mundo, engulo, olho ao lado, você me olha de volta. Não sei se algo importa nisso, mas sorrio de volta a ti. Obrigado, pelo menos agora posso sentir o gostoso do guaraná.

3 comentários:

Yuri disse...

Eu juro que não tinha visto esse enquanto estava escrevendo o meu! Nós temos andado meio pirados ultimamente. Quero sentar pra tomar um guaraná contigo qualquer hora pra ver se entendi direito esse lance do guaraná ^^

Bella disse...

Estava procurando um comentário adequado, mas foi em vão. O mais próximo foi: "mas gente...? ! ?"

Carolina disse...

Me senti absolutamente representada pelo "Mas gente" da Bella....
Gostei muito. Embora minha sensação no próximo Guaraná juntos certamente será de esquisitice.